domingo, 18 de novembro de 2007

Desafio


A “estória” publicada no “Diário de Notícias de dia 13, conta-se numa penada.
Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a severas restrições, o ministro da Justiça achou por bem comprar cinco automóveis topo de gama, no valor global de quase 176 000 € (35 mil contos), sem incluir o imposto automóvel (IA)!
Para além do mal-estar que esta “oportuna” aquisição causou nos meios judiciários (“nomeadamente nos tribunais, uma vez que são constantes as queixas da falta de dinheiro para a compra dos materiais mais básicos”), levantam-se naturalmente outras questões, muito mais profundas e tristes.
Razões reveladoras do sentido de justiça de quem nos governa! “Com que autoridade moral se impõem sacrifícios, se os altos dignitários do Estado se eximem a eles?” perguntou Fernando Madrinha no “Expresso” de ontem.
Numa altura em que nos são impostos sacrifícios desumanos, em que muitos portugueses passam por verdadeiros martírios, parece absolutamente obsceno governar desta maneira, soçobrando à “febre dos carros pretos”!
Por isso, e mais do que nunca, são necessários sindicatos obstinados e intransigentes na defesa da nossa causa!
É esse desafio, formalizado no nosso programa eleitoral, que a lista B vos faz!

9 comentários:

Anónimo disse...

Aolguns cometários que eviei para o blog da A, que não mereceram publicação:

" Por falta de argumentos válidos, têm vindo alguns elementos da lista A, a tentar conotar com determinado partido politico, alguns elementos afectos á lista B.
A arma dos fracos, é normalmente a mesma: à falta de "unhaca", ameaça-se com a "faca". Ainda assim, devo lembrar que esse partido, não é responsavel pela flexigurança, nem pela precaridade, nem pela contemção da progressão nas carreiras, nem do engavetamento da lei do subsidio de penosidade e risco, por exemplo, tudo brilhantes decisões politicas contra as quais estamos a lutar.
Perguntemos então aos mentores dessas atitudes, feitas lei, de que lado eles estão: do lado da lista A, ou do lado da lista B?.
E nós, amigos? de que lado estamos? do lado dos tais mentores, ou do lado das suas vitimas?. Será assim tão dificil pensar um pouco?."

Outro.

"Caro Bass Bosst, que já foi Ana, e agora é Maria! Então não é que fui encontrar no "sitio" MaisFutebol, um comentário igual ao seu, mas dirigido a outro comentador, num doelo de bate bola? pura coincidência naturalmente, pois não estou a ver uma pessoa com tantos doutos etrónimos, a precisar das ideias dos malucos da bola, como qualquer pertenso sindicalista, lesionado nas suas ideias.
Meu caro, não brinque, nem duvide da inteligência das pessoas. Só um desesperado para em pleno século XXI, ameaçar trabalhadores endurecidos na luta, com esse produto fascista, que são oa comedores de criancinhas. Aliás, basta clikar num dos seu "nomes", para entender em como o Sr. é parco de ideias."

Anónimo disse...

Já agora, e a talhe de foice (passo o trocadilho), deixo aqui também um comentário que não foi objecto de publicação pelo blog da lista A, e que foi colocado como resposta àquele em que é divulgado um n.º de IP:

Resposta ao webmaster lista A : Em primeiro lugar, não tenho qualquer receio de que coloque aqui o meu IP. Primeiro, porque se trata do meu computador pessoal e não do serviço, e depois porque nada daquilo que aqui referi é crime. Não tenho é culpa de que o senhor (vou tratá-lo por senhor na medida em que não sei se é ou não meu colega de sindicato) não tenha a mínima noção de como funciona a web, embora se auto proclame de "master". Pois fique sabendo que qualquer pessoa minimamente atenta e que sabe como estas coisas funcionam, pode a todo o instante passar com o cursor sobre os nicks dos comentários e, por artes mágicas surge o seu endereço e-mail em baixo, na barra do iniciar. Portanto, não estou a desvendar nada que não esteja à vista de todos, excepto claro está, do senhor webmaster. Quero dizer também que o Paulo Esperança, candidato da lista B, nada tem a ver com este ou com o outro comentário que o senhor se dignou apagar. Simplesmente refere esse facto aqui neste comentário porque, embora não sendo nenhum "master" da web, creio eu, é, no mínimo, atento.
Feitos os esclarecimentos, quero acrescentar que apenas fiz o comentário em questão porque considero que existe aqui, nestes imensos e variados nicks, uma falta de seriedade que em nada abona a favor da vossa lista e muito menos a favor dos trabalhadores. O Programa de Acção da lista B que está no site da DN do STAL, não é mais do que isso mesmo: o programa de acção. No entanto o programa que foi distribuído ontem no Alandroal pelo candidato Bento Pereira, é o Programa ELEITORAL. Não são uma e a mesma coisa, claro está. Lamentávell, que este espaço seja apenas usado para veborrear tudo e mais alguma coisa que não interessa a ninguém, e não seja usado para uma defesa construtiva e honesta da vossa lista. Afinal de contas, os poucos trabalhadores que ainda estão do vosso lado, porque ainda não tiveram tempo de se aperceber quem são realmente as pessoas que os dizem defender, mereciam um pouco mais de consideração da vossa parte. Tenho a certeza que nenhum desses trabalhadores tem a mínima noção de que está a apoiar uma lista, cujos candidatos têm um blog que usam para ofender e denegrir a imagem de outros colegas, ao invés de defenderem as ideias que dizem ser a suas e que acreditam, inclusive, terem sido plagiadas. Volto a dizer: lamentável.
Para que não restem dúvidas, o meu IP, hoje, embora esteja eu no mesmo pc (que é o meu) é diferente: 82.154.151.202. Se não sabe porque é diferente, posso noutra hora explicar porquê, mas adianto desde já que tem a ver com uma questão de octos...
Já agora, A minha chamada de atenção deve ter servido para alguma coisa, porque o António aqui de cima, surge na barra em baixo com o endereço http://rebola/. Espero que ele saiba que foi ele que fez esse comentário! O palavreado ofensivo é mesmo do género que ele tem usado ultimamente, mas nunca se sabe...

Anónimo disse...

que pena não teres nome

o w

Paulo Esperança disse...

Não posso deixar de fazer referência a alguns acontecimentos que todos temos testemunhado nos últimos tempos:
1. Membros da lista A, simultaneamente delegados sindicais, utilizam o seu tempo de dispensa sindical para distribuir documentos do STAL juntamente com documentos da sua candidatura.
2. A coberto do anonimato o blog oficial da lista A inicia campanha difamatória e caluniosa.
3. O presidente da comissão eleitoral (que deveria adoptar um registo de total isenção e imparcialidade) apoia explicitamente a lista A, insultando-nos sem qualquer tipo de pudor.
4. Os cadernos eleitorais são sonegados à lista B, por forma a impedir que possamos ter uma acção mais eficaz junto dos associados do STAL.
Mais do que peripécias de uma campanha eleitoral, tratam-se de comportamentos reveladores da pouca preparação democrática de alguns dos membros da lista concorrente…

Anónimo disse...

Que comportamento democrático do Sr. Coordenador é este que:
1. Propaga a mentira junto dos trabalhadores da Gesamb, atraiçoando-os nas propostas entregues à Administração e provocando a dessindicalização imediata de 9 trabalhadores. Os trabalhadores nem o querem ver na empresa;
2. Cria falsas expectativas e abandona de seguida por completo o acompanhamento dos trabalhadores das Associações de Bombeiros, com problemas gravíssimos por resolver. Já ninguém o vê por lá há muito tempo...
3. Leva o responsável da Comissão Eleitoral (o patético "Mister Zico") a apelar ao voto numa das Listas, mandando às malvas a indispensável isenção e dignidade do órgão - Mesa da Assembleia Regional. Pergunto: isto não será ilegal face aos Estatutos e não obrigará a procedimento disciplinar contra a actuação deste Sócio ?
4. Pressiona de forma ainda por esclarecer o ex-Presidente da Mesa da Assembleia Regional. Porque é que este se demitiu logo após a 1ª reunião da Comissão Eleitoral. Que ameaças / pressões terão havido. Gostaríamos de saber;
5. Recusa a entrega dos cadernos eleitorais e a informação sobre a constituição das Mesas de Voto(violando grosseiramente o regulamento Eleitoral do STAL) à Lista B, quando esta informação está a chegar aos Municípios e prestes a ser pública. Porque será que apenas a Lista A pode ter acesso a este tipo de informação ? Que desigualdade de tratamento é esta ? Dia 5 terão a resposta.
6. Porque se requisitam delegados sindicais, indevidamente para a actividade sindical, pagando kms. de deslocações e almoços (do nosso dinheirinho...) para distribuirem propaganda da Lista A ?
Estas serão algumas razões, já de si suficientemente fortes, para a indispensável mudança de rumo nos destinos do nosso Sindicato.
Força Lista B.

Anónimo disse...

boas fetografias so asim os socios os indentificam. e´ o que resta do pcp se perderem voltam ao buraquimho. ainda bem que deram a cara purque sempre foram cobardolas na mira do tacho. estao depenados e sem ideis. sera´ que querem o pudere para defemder os trabalhadores ou para fortalecer os seus tachos. e dos presidentes das camaras.

Anónimo disse...

Comentários como este, que aparece pelo anónimo de 23 de Novembro às 15:24, não deixam a minima dúvida que a LISTA A, é o que sabe fazer, ofender, lançar pedras ao ar, e faltar à Educação... já não devem saber o que isso é. É pena que não se faça uma campanha justa e honesta em defesa dos trabalhadores.
Também não sei o que se passa, pois é só falarem em "TACHOS", é o que acham que é o Sindicato?
Vamos á luta, pois nada está ganho!

BOA CAMPANHA!
Apoio e VOTO B!
Paula Sebo

Anónimo disse...

Esclarecimento

Como representante do Municipio de Estremoz, após o abandono à cerca de três anos, da camarada eleita para a actual Direcção Regional e vossa apoiante, devo referir o seguinte, quanto ao caso GESAMB:
Quem acompanha a negociação nesta Empresa é a Direcção Nacional, nas pessoas de: José Manuel Fernades Marques e dos Tecnicos, Felix Pinho e Miguel Vidigal, o elemento indicado pela actual Direcção Regional de Évora na reunião de Junho de 2007 para acompanhamento do processo, foi o camarada Helder Pisco, pertencente à vossa Lista.
Logo, fica mal a esta lista (B), que esteja a deitar responsabilidades para cima do actual coordenador, não é a mais correcta, pois a saida de sindicalizados da GESAMB, poderá tambem ser atribuida, a quem foram delegadas competencias na negociação, do acordo de empresa e se alguem negociou mal, está na vossa Lista.

Albino Carrasquinho

Anónimo disse...

Não comentem demissões, esclareçam os sócios sobre o que cada lista está disposta a fazer em prol dos trabalhadores. O que será mais dificil? esclarecer ou lavar roupa suja em praça pública... Dá a sensação que é mais fácil lavar a dita roupa. Será que não existem argumentos mais aplativos para denunciar as fraguesas de uma ou outra lista. Creio que a campanha não consegue ser esclarecedora para quem não conhece as personagens (Lista A e B) em questão.