quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mensagem do Mandatário da Lista B

Em 5 de Dezembro próximo vamos eleger novos dirigentes para o nosso Sindicato. Tratam-se de eleições que decorrem em simultâneo e nas quais escolhemos dirigentes regionais e nacionais.
Pela primeira vez, que me lembre, defrontamo-nos com a existência de duas listas para os órgãos regionais. Convenhamos que não é a melhor solução para a necessária unidade dos trabalhadores – e sabemos quanto importante é esta para as lutas que travamos – mas há uma altura em que é preciso agir.
E estou absolutamente convicto que agora é o momento certo e a forma certa para agir. A construção da necessária unidade, tem por vezes estes desafios.
E o desafio que se me colocou e que vários colegas me colocaram prende-se com a necessidade de escolher verdadeiramente novos dirigentes para os órgãos regionais do STAL.
Perante tantos desafios e tantas dificuldades, como aqueles com que nos defrontamos no momento, não é aceitável a existência de uma estrutura sindical amorfa, desligada dos problemas e dos trabalhadores.
Quantos de nós não perguntámos, nos últimos anos, para que serve o STAL? Para assistir impávido e sereno à retirada de direitos nos locais de trabalho? Para responder que não há nada a fazer, porque a lei é assim? Para produzir balofos e insensatos discursos pseudo obreiristas? Para passar atestados de menoridade à generalidade dos trabalhadores?
Evidentemente queremos a mudança! Queremos uma Direcção Regional activa e empenhada e é por isso que eu subscrevo, apoio e apelo ao voto de todos no conjunto de colegas que se apresentam às eleições para a Direcção Regional – A Lista B, para os órgãos regionais. São colegas que merecem a minha confiança e que, caso sejam merecedores do voto dos associados, garantem a defesa activa e empenhada dos nossos direitos. Há momentos assim na vida!
É preciso agir para mudar! A unidade também se constrói com rupturas – deixar andar era a nossa pior atitude! Vota na Lista B para os Órgãos Regionais do STAL
António Santos
Técnico Superior (C.M. Évora)
Membro do Secretariado da Direcção Nacional
e Coordenador da Direcção Regional até 1990

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola querido ou agora ou quando vageas-te pela camara de Portel e Junta de S.Sebastião da Giesteira. Lembras-te?

Anónimo disse...

O "nosso" anónimo gosta mesmo de ser "porco" ...
Olhem lá para os vossos telhados antes de mandarem as pedras, não vá o diabo tece-las e no dia 5 de Dezembro levam com elas em cima

Anónimo disse...

Caros companheiros!
Os "outros", estão desesperados, e estão a deitar mão a todos os estratagemas para denegrir a imagem de algumas pessoas da nossa candidatura. Como podemos confiar nestas pessoas? o que seria das pessoas que se manifestam do lado da B, se esses senhores ganhassem? Continuariam a ter apoio sindical? Duvido.
Se eles estão a ter um comportamento tão agressivo, temos de considera-los perigosos.
Vamos estar atentos.
VAMOS REFORÇAR A NOSSA MOBILIZAÇÃO, PARA UMA VITÓRIA HITÓRICA.